quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ensaio Fotográfico


Para o ensaio fotográfico o nosso grupo teve a idéia de criar um produto que fosse atemporal e que mostrasse este em diferentes épocas. Daí  veio a idéia de criarmos um perfume.A primeira coisa que fizemos foi escolher o nome,queríamos um super  feminino e que se encaixasse em diferentes propostas...depois de quebrarmos muito a cabeça chegamos a um consenso : Fiore,que significa flor em italiano.A segunda coisa que fizemos foi decidir quem faria  cada época ,e cada uma escolheu a que tem mais afinidade.Depois disso veio a criação da logo,escolher os frascos do perfume e fazer o slogan.Ta aí o resultado do nosso trabalho...espero que vocês gostem!
                                                         

mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos.

O ensaio foi feito baseando-se no New Look, são fotos de pura elegancia que utilizou-se de um vestido de cintura bem marcada, a saia ampla, o sapato de salto, as joias e a maquiagem bem marcada nos olhos, tudo caracterizando os anos 50.

                    Jéssica Brandao












Nos anos 70 o mundo passa por grandes transformações, e uma delas:  o movimento hippie, nos inspira.Exaltando a natureza com as formas,cores fortes e leveza ,a campanha dos anos 70 do perfume Fiori vêm para mostrar as jovens mulheres   que apesar deste mundo cheios de guerras e crises economicas é possivel voltar para o natural sem deixar de se expressar!  "Fiori, descolado e alegre Como você."Produção e  maquiagem: Lorena Borges.Fotógrafia e edição: Luciana Barbosa.
A mulher da década de 80 está em busca de si mesma, em busca do seu espaço, de ser admirada. Ela saí do casulo para exibir sua feminilidade, sua igualdade, saí de casa em busca do seu EU. Ela é glamour mesmo com roupas de ginastica, é bonita mesmo pegando emprestado tendências do guarda roupa masculino. A mulher, acima de tudo, quer se autoafirmar. Buscamos a referencia de Madonna, o visual exagerado da década que se alia com o espirito da fragrancia, que mosta a evolução do espirito feminino ao longo das décadas.                     


                Heloisa Barreira
Anos 90...a mulher que conquista seu espaço ,mais nem por isso deixa de ser feminina.A primeira proposta mostra uma mulher cheirando uma camisa masculina...esta  pode ser do seu namorado,do seu marido ,do seu amante...ou simplesmente sua .A proposta é mostrar uma sensualidade que não agrida a não agrida a cosumidora do perfume.A segunda proposta é a foto de um casal apaixonado,que propositalmente nao mostra a rosto do homem,tentando desta forma dar ênfase ao sentimento feminino,de uma mulher apaaixonada.
                                                                        Camila Marchente

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